top of page
  • Foto do escritorIriwelton Caetano

Morar perto do mar: 5 benefícios para o morador

Atualizado: 2 de out. de 2023

Imagina acordar todas as manhãs com os raios do sol tocando o oceano, sentindo a brisa fresca e salgada do mar de Maceió. Isso é apenas um pouco dos encantos que aguardam aqueles que escolhem viver em um apartamento a poucas quadras do mar, com uma vista privilegiada da orla da capital alagoana.


Além da beleza, esse estilo de vida oferece uma série de benefícios. Confira os principais, leia este texto!


1. Bem-estar físico e mental

A proximidade com o mar traz consigo muitos benefícios para o bem-estar físico e mental. Estudos demonstram que a brisa marinha é rica em íons negativos, que podem melhorar o fluxo de oxigênio para o cérebro, aumentando os níveis de serotonina e melhorando o humor.


Além disso, estar em contato com a natureza têm um efeito calmante, reduzindo os níveis de estresse e ansiedade.


2. Estímulo para um estilo de vida ativo

Viver próximo ao mar proporciona uma variedade de atividades físicas ao ar livre. Desde caminhadas à beira-mar até esportes aquáticos como surf e natação no mar. Por isso, viver próximo à orla marítima incentiva um estilo de vida saudável. A paisagem inspiradora serve como um motivador natural para se manter ativo e se divertir enquanto cuida da saúde.


3. Inspiração diária

Uma vista privilegiada do oceano é como uma obra de arte em constante mudança. O jogo de cores do amanhecer e do pôr do sol sobre as ondas, as jangadas no horizonte e as variações climáticas oferecem uma fonte constante de inspiração. Para os criativos, esse cenário é uma mina de ouro para a imaginação, criatividade e inovação.


4. Valorização do imóvel

Além dos benefícios emocionais, morar em um apartamento com vista para o mar também pode trazer vantagens financeiras. Pois, imóveis com localização privilegiada e vistas deslumbrantes tendem a se valorizar ao longo do tempo. Dessa forma, a combinação de acesso à praia e uma vista única cria um atrativo irresistível para compradores e inquilinos.


5. Conexão com a natureza

A vida moderna muitas vezes nos desconecta da natureza, mas morar próximo ao mar nos lembra da beleza e da grandiosidade do mundo natural. Gerando, assim, mais qualidade de vida com atividades, como caminhadas à beira-mar, passeios incríveis de jangada em dias de maré baixa, reconectando-nos a momentos de maior pertencimento e bem-estar.



Viver em um imóvel a poucas quadras do mar, com vista privilegiada do oceano, é muito mais do que um luxo estético. É uma escolha que promove bem-estar físico e mental, inspiração diária, um estilo de vida ativo e uma conexão profunda com a natureza. Portanto, o investimento traz retornos tanto emocionais quanto financeiros.


Seja para relaxar após um dia de trabalho ou aproveitar o cenário litorâneo para curtir momentos inesquecíveis, a experiência de viver no Tulum oferece um estilo de vida enriquecedor que poucos têm a sorte de desfrutar.


Viva na cidade. Respire o mar. Conheça o Edifício Tulum, lançamento da DLT Engenharia, a poucos minutos da praia da jatiúca.


23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page